• emb.jardim31@gmail.com
In Notícias

BIENAL DE LUANDA/ Dalva Ringote destaca papel do encontro no processo de paz no continente

A ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, considerou a terceira edição da Bienal de Luanda um contributo valioso para o processo de paz em África. A também coordenadora da comissão organizadora da 3ª Bienal de Luanda, que falava no encerramento do certame, disse que o Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, como também é conhecido, permitiu abordar questões muito importantes, tendo, entre elas, destacado o que incidiu sobre o papel da mulher no processo de resolução de conflitos para o desenvolvimento do continente africano.
Pensamos que esta edição da Bienal permitiu fazer reflexões muito importantes, destacou.

Dalva Ringote aplaudiu os painelistas desta edição da Bienal de Luanda por terem levantado nas suas abordagens temas relacionados com a integração do continente africano, que, como disse, é um desafio no contexto actual.

Os oradores puderam apresentar os seus pontos de vista de que o aspecto fundamental está relacionado com o desenvolvimento do capital humano, frisou. Sobre esta matéria, a ministra de Estado para a Área Social fez saber que o PDN 2023-2027 realça o capital humano como um eixo fundamental.

É preciso que a nossa juventude seja dotada de competências e habilidades, para que possam, efectivamente, contribuir para o crescimento económico do país, acentuou.

JA ONLINE / César Esteves Jornalista

Juntos somos mais fortes

FONTE: Revista Destemidos
https://revistadestemidos.blog/2023/11/24/bienal-de-luanda-dalva-ringote-destaca-papel-do-encontro-no-processo-de-paz-no-continente/