NOTA DE IMPRENSA
Os Chefes das Missões Diplomáticas de Angola e da RDC em Buenos Aires, República da Argentina, Azevedo Xavier Francisco e Daniel Marios Cibangu Kasonga Mubabinge, respectivamente, têm trabalhado em conjunto no sentido de atraírem investidores desse país da América Latina para desenvolverem a sua actividade em África.
De acordo com os dois diplomatas, Angola e a República Democrática do Congo, juntas, têm mais de 130 milhões de hectares de terras aráveis, oferecendo um bom clima de negócios nas áreas da agricultura e da transformação de matérias primas.
Além disso, as duas entidades têm estado engajados na criação de condições para que a cooperação empresarial e as trocas comerciais contribuam para o desenvolvimento social e económico bilateral.
Angola e a RDC são dois países considerados irmãos que partilham uma vasta fronteira terrestre e fluvial de 2.511km, concretizada por um movimento migratório interno de pessoas e bens.
Os dois países são membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da União Africana (UA) e que têm mantido contactos ao mais alto nível, sobre questões relacionadas com a paz, a estabilidade e segurança na região.
EMBAIXADA DE ANGOLA NA ARGENTINA, em Buenos Aires, aos 26 de Março de 2024.