Roma, 04 de março de 2024 – O Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), Embaixador João Baptista da Costa, expressou sua satisfação com o trabalho realizado pela Missão Diplomática de Angola na Itália, durante sua visita de assistência e supervisão.
Ao encontrar-se com o corpo diplomático e os funcionários locais nesta segunda-feira, João Baptista da Costa descreveu como “bom” o desempenho da Missão, liderada pela Embaixadora Maria de Fátima Jardim.
Acompanhado pela Embaixadora Fátima Jardim, o diplomata inspecionou os diversos setores da Embaixada, onde pôde observar de perto o trabalho realizado.
Durante a visita, a Embaixadora Fátima Jardim compartilhou diversas dificuldades enfrentadas pela Missão Diplomática, cuja resolução está além de sua capacidade, solicitando a intervenção do MIREX.
Tais problemas incluem restrições orçamentárias que não abarcam mais despesas primordiais, como a manutenção das instalações e dos veículos, bem como o aumento das tarifas de serviços devido à conjuntura internacional.
A embaixadora Fátima Jardim expressou gratidão pela visita, destacando a oportunidade de expor as dificuldades e discutir as soluções criativas adotadas em colaboração com os quadros diplomáticos e locais.
O Secretário-Geral do MIREX reconheceu a tenacidade e a cooperação exemplares demonstradas pela equipe da Missão, liderada pela embaixadora Fátima Jardim.
Além das actividades internas na embaixada, o Secretário-Geral João Baptista da Costa visitou, durante a manhã de hoje, a sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), acompanhado pela Embaixadora Maria de Fátima, que também atua como Representante Permanente de Angola junto às Agências das Nações Unidas.
Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola na Itália, Roma, 04 março de 2024